Praia Limpa tem prosseguimento neste domingo

28 de julho de 2008 - 08:11

28/07/2008 – SEMACE/ASCOM

Dando continuidade ao Projeto Praia Limpa, do Governo do Estado do Ceará, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou mais uma edição, neste domingo, 27, nos municípios de Fortaleza (praia do Futuro), Fortim (Pontal de Maceió) e Beberibe (praia do Morro Branco).

A campanha, que contou com o apoio das prefeituras locais, Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem como objeto melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, notadamente das faixas de areia prejudicadas pela constante disposição de resíduos sólidos, contribuindo assim, para o fortalecimento de uma consciência ecológica nos diversos segmentos sociais que trabalham ou freqüentam estas praias.

Na ocasião, a Semace distribuiu nos três municípios sacola veiculares para o acondicionamento correto do lixo e materiais educativo. Já em Fortim, devido a XVI Regata de Jangadas do Pontal de Maceió, foram doadas, também, camisas aos pescadores.

A Semace busca contribuir com a conservação dos espaços urbanos, por meio de um trabalho coletivo de limpeza dos logradouros públicos levando a população a adotar novas posturas, em prol da qualidade de vida.