Educação ambiental é intensificada no período da Expocrato

21 de julho de 2008 - 08:08

21/07/2008 – SEMACE/ASCOM

Aproveitando o grande fluxo de visitantes na Região do Cariri, em decorrência da Expocrato, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveu no período de 14 a 18 de julho, diversas ações que visam trabalhar a conscientização ambiental na população.

Equipes da Semace, com o apoio da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano do Município do Crato, fizeram blitze educativas em vários municípios daquela região. Na ocasião, eram doadas mudas de espécies nativas e frutíferas. Além disso, os técnicos conversavam com a população para tentar sensibiliza-la de sua importância junto ao meio ambiente.

Segundo o religioso Benedito Evaldo, esse trabalho é de suma importância, pois é uma maneira de mexer com a consciência da sociedade e fazer com que ela se sinta no dever de cuidar do planeta.

Concomitantemente às blitze, a técnica da Semace, Lusimeire Ramos, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ministrava cursos diários em institutos, associações, sindicatos, igrejas e escolas. O público alvo eram os agricultores da região, que tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar de forma correta a terra, sem agredir o meio ambiente.