Representantes da empresa MPX e Banco Muncial se reúnem na Semace

19 de julho de 2008 - 09:38

19/07/2008 – SEMACE/ASCOM

Uma reunião coordenada pelo Superintendente da Semace, Herbert de Vasconcelos Rocha, promoveu na manhã do dia 19 de julho um encontro entre técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente e representantes da empresa MPX e do Banco Interamericano de Desenvolvimento no auditório Régia Nântua.

O assunto em pauta foi a intenção da MPX, que pertence ao empresário Eike Batista, de instalar uma termoelétrica movida à carvão mineral no entorno do Complexo Portuário do Pecém, município de São Gonçalo do Amarante, litoral oeste do Ceará.

O objetivo do encontro foi tornar transparente todo o processo de licenciamento ambiental, feito pela Semace, para a regularização do empreendimento. A preocupação do Banco Mundial é quanto à possíveis danos ambientais que possam ser ocasionados pela termoelétrica.

O superintendente da Semace, Herbert Rocha, tranquilizou a todos os presentes informando que o processo de licenciamento da MPX está sendo feito dentro de rigorosos padrões de fiscalização. Os representantes do Banco Interamericano consideraram a reunião bastante proveitosa.