Servidores da Semace fazem curso sobre legislação de APPs

3 de maio de 2017 - 16:44 # #

Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) começaram a seguir, nesta quarta-feira (3), o curso Áreas de Preservação Permanente Estabelecidas pela Lei Federal nº 12.651/2012. Participam técnicos, analistas e fiscais da Semace. O treinamento de 20 horas segue até sexta-feira 95), com aulas teóricas e práticas, tendo como como objetivo central conhecer a metodologia para a determinação das diferentes APPs.

Nesta quinta-feira, os alunos terão uma vivência no Morro Cararu, no limite entre os municípios de Fortaleza e Eusébio, onde visitarão a APA da Sabiaguaba e o Museu do Mangue. Este é o quinto dos 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental.

Conciliar

A professora do curso é a doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente e consultora Magda Maia, que defende a necessidade de “conciliar” os entendimentos sobre as autorizações ambientais. “Existem muitas dúvidas, aspectos polêmicos no Código Florestal, e a ideia é trazer essa discussão”. afirma. Para a professora, “é possível conciliar o licenciamento, o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, resguardar os técnicos do ponto de vista jurídico”.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov