Reunião discute preparativos para a IV Conferência de Meio Ambiente

21 de junho de 2013 - 13:39

21/06/2013

Ontem (21), na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no auditório Régia Nântua, membros da Comissão Organizadora Estadual da IV Conferência de Meio Ambiente reuniram-se para tratar dos preparativos para a realização da IV Conferência Estadual, nos dias 29 e 30 de agosto deste ano. O encontro teve como intuito otimizar diretrizes para o evento, com base numa avaliação das 11 conferências regionais já ocorridas.

Ao mesmo tempo foi também realizada a reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), a qual a Semace participa desde sua criação, e que passa agora a ser coordenada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Copam), por meio da orientadora da célula de Educação Ambiental, Maria José Holanda.

A comissão existe desde 2001 e se reúne na terceira quinta-feira de cada mês, contando com o total de 22 conselheiros entre poder público e sociedade civil organizada. O grupo tem como objetivo fazer uma integração de todas as ações de educação ambiental realizadas por várias instituições. A Semace é um dos órgãos que participa do conselho.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov