Convite para Semana Estadual da Caatinga

22 de abril de 2013 - 15:10

22/04/2013

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, por meio de seu presidente Paulo Henrique Lustosa, convida a todos a se fazerem presentes na Semana Estadual da Caatinga, iniciada hoje (22), a partir das 8:30hs, na sede da FIEC.

Conforme programação, serão realizados dois painéis, nos quais serão avaliados os compromissos do estado do Ceará, assumidos na Carta da Caatinga durante a Rio+20.

Participaram do referido painel os signatários do documento, destacando-se a Associação Caatinga, Fundação Bernardo Feitosa, representantes da Assembleia Legislativa, Conpam, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Instituto Nordeste XXI, Universidade Federal do Ceará, Instituto Federal de Educação, FIEC e cidadãos comprometidos com a gestão sustentável do bioma Caatinga.

O segundo painel contará com a participaçãodo Professor Marcos  Esmeraldo (UFC), Maria Tereza Farias(Conpam-Mata Branca), Raimundo Costa (diretor florestal da Semace), Afro (Câmara Setorial da Carnaúba), para debater sobre os produtos e serviços da Caatinga com foco na árvore símbolo do Ceará-Carnaúba.

Durante todo o evento ocorrerá uma exposição promovida pela Associação Caatinga, sobre as riquezas e uso do bioma.

As inscrições iniciaram na manhã desta segunda-feira (22), na FIEC.

Saiba mais sobre a programação da Semana que vai até o dia 29 deste mês no site: http://projetomatabranca.org.br/noticia-destaque/convite-semana-da-caatinga/

Fonte: site Projeto Mata Branca

Assessoria de Comunicação – Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov