Praia Limpa vai à Caponga e Águas Belas

16 de fevereiro de 2009 - 14:08

16/02/2009 – SEMACE/ASCOM

Neste domingo, 15, nas praias de Caponga e Águas Belas, localizadas no município de Cascavel, Litoral Leste do Estado, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou mais uma edição do Projeto Praia Limpa.

Na oportunidade, as equipes da Semace distribuíram 600 sacolas veiculares para o acondicionamento correto dos resíduos sólidos e a mesma quantidade de sacos plásticos para que o lixo produzido pelos freqüentadores das praias não fosse jogado de forma irregular na orla marítima daquele município.

O Projeto Praia Limpa tem o objetivo de sensibilizar a todos os segmentos sociais que se encontram em nossa região litorânea, através de um trabalho de educação ambiental promovido por meio de materiais informativos e de proteção ao meio ambiente.

Para a vendedora Maria Marlene, de Fortaleza, todos têm que fazer a sua parte no papel de zelar pela natureza. “Sempre estou passeando pelas praias do Ceará, mas junto todo o lixo que minha turma produz e coloco em um saco, que é para não poluir essas belezas naturais”, disse.