Projeto busca a reabilitação das áreas degradadas do rio Ceará

13 de maio de 2010 - 16:12

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio da gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará, está aplicando questionários sócio-ambientais, no período de 12 de maio a 12 de junho, junto à população ocupante das Áreas de Preservação Permanente localizadas às margens do rio Ceará.

O objetivo é fazer um levantamento da situação atual das famílias presentes naquele espaço e promover a retirada dessas pessoas para um local adequado, em parceria com as prefeituras municipais de Fortaleza e Caucaia. Além disso, está sendo feita a análise das condições ambientais do rio Ceará, para que sejam implantadas políticas públicas na busca da recuperação das áreas degradadas e preservação do que ainda está conservado. Todos os pontos estão sendo georreferenciados para auxiliar o diagnóstico.

Na oportunidade, o questionário aplicado pela equipe técnica da Semace, junto aos moradores da região, visa saber o grau de consciência ambiental daquela população, com o intuito de trabalhar a educação ambiental na área. Essa ação faz parte do Projeto de Reabilitação de Áreas Degradadas na APA.

Fhilipe Augusto