Discutidas ações para preservação na APA do Pecém

27 de agosto de 2010 - 16:09

A gestão das unidades de conservação (UC’s) estaduais são, continuamente, foco da atenção da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Tanto que tem-se investido cada vez mais na proteção e preservação desses espaços. Prova disso foi a reunião ocorrida ontem (26) entre a gerência da Área de Proteção Ambiental (Apa) do Pecém e a Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante (Semeio).

O objetivo foi planejar ações conjuntas de monitoramento na Apa do Pecém, como também compatibilizar a execução de projetos na área, visando a preservação dos ecossistemas. Além disso, as atividades planejadas também têm o intuito de fortalecer o envolvimento das populações e/ou usuários da unidade de conservação com o meio ambiente do lugar.

Na ocasião, foi planejada a articulação de visitas às instituições não-governamentais do município com a finalidade de viabilizar a primeira reunião para a identificação dos representantes do Conselho Gestor da Apa. No momento, também foram discutidos procedimentos para a criação do Mosaico de Unidades de Conservação e a possível criação de mais uma UC no município: Barragem do Rio Catolé, no distrito de Siupé.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação
3101-5554