Melhora a condição de banho na Praia do Futuro

13 de março de 2020 - 09:57 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Praia do MeirelesO número de trechos próprios para banho de mar na zona leste de Fortaleza subiu para sete, cinco a mais que na semana passada. A informação está no boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza divulgado, nesta sexta-feira (13), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
 
O banho de mar na zona que inclui as barracas da Praia do Futuro está aprovado nos trechos localizados entre os postos 8 e 1 do Corpo de Bombeiros. O banhista deve evitar o mergulho no Caça e Pesca e nos três trechos que ficam entre o posto 1 e o farol velho.
 
Na zona centro, que vai do Mucuripe ao Poço da Draga, estão próprios para banho os dois trechos compreendidos entre o espigão da avenida Rui Barbosa e a obra do aquário. Na zona oeste, o trecho entre a rua Padre Mororó e a avenida Philomeno Gomes é o único aprovado pela Semace.

Consulte o boletim

A situação da Praia do Futuro é relativamente favorável, mesmo assim o banhista deve consultar o boletim, antes de escolher a praia aonde vai com a família”, alertou o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel.
 
“Se por caso encontrar lixo ou esgoto na praia, o banho também deve ser evitado, mesmo que aquele trecho ainda não conste como impróprio no boletim da Semace”, orientou o gerente. O boletim completo está disponível aqui.