Gestão ambiental e inovação pautam participação da Semace em encontro nacional de tecnologia
23 de maio de 2025 - 20:11
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), participou, nesta sexta-feira (23), da Golden Innovation Expo 2025. O evento, realizado em Fortaleza, é voltado à inovação tecnológica e às boas práticas no setor público e privado.
Representando a autarquia, o diretor da Ditec, Tiago Bessa, esteve presente ao lado do líder de infraestrutura da autarquia, Eduardo Freitas. A programação reuniu representantes de órgãos estaduais e empresas globais da área de tecnologia da informação.
A participação teve como foco acompanhar as melhores práticas do setor de TI em nível global, com destaque para temas como segurança da informação, ciência de dados, inteligência artificial, plataformas de gestão, automação de processos e desenvolvimento de soluções tecnológicas.
“A presença da Semace em eventos como este reforça o compromisso com a modernização institucional, a segurança digital e a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar os serviços prestados à população”, destacou Tiago Bessa.
Entre os temas abordados nas palestras, destacaram-se: Casos Práticos de IA Generativa: O Impacto Real nos Negócios e no Governo e Data Centers Sustentáveis: Integrando Eficiência Energética e Responsabilidade Ambiental, ambos com aplicação prática na rotina da autarquia.
“Desde 2019 a Semace investe de forma constante no setor de Tecnologia da Informação, pois sabe da importância estratégica em sua organização, que isso está dentro do grande projeto de transformação digital”, afirma.
Saiba mais
A Golden Innovation Expo 2025 é considerada uma das principais vitrines de inovação tecnológica do país, promovendo o intercâmbio de experiências entre o setor público, a iniciativa privada e o meio acadêmico.