Coema discute e vota projetos de energia renovável e de carcinicultura nesta quinta-feira (14)

13 de março de 2024 - 15:47

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) irá analisar e votar, nesta quinta-feira (14), durante a 314ª Reunião Ordinária, os pareceres técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) referentes a dois projetos de energia renovável e um de produção de carcinicultura (produção de camarão). A reunião será realizada de forma híbrida no auditório da Semace, com transmissão ao vivo pelo YouTube da autarquia a partir das 14h.

Na pauta, três projetos serão apresentados e votados nessa reunião. O primeiro referente ao empreendimento Complexo Fotovoltaico Granja, localizado nos municípios de Granja e Martinópole, será apresentado e votado após o pedido de vista solicitado na reunião passada.

O segundo trata-se da instalação de uma unidade para produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação ZPE II do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado no município de Caucaia. O último refere-se à expansão da fazenda Aquacultura Santa Clara, responsável pela criação de camarão em Paraipaba.

A presidente e secretária Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, presidirá a reunião, contando com a presença do secretário do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e demais membros do colegiado.

Durante a sessão, os conselheiros terão acesso ao Estudo de Impacto Ambiental e ao Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e poderão esclarecer dúvidas sobre os empreendimentos. A aprovação do conselho é fundamental para a Semace conceder a licença de instalação dos projetos, que é parte do processo de licenciamento ambiental.

Serviço

314ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente
Local: Auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima, Fortaleza)
Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: 14h
Transmissão online: canal da Semace no Youtube