Audiência pública presidida pela Semace apresentou estudos sobre Complexo Eólico
8 de fevereiro de 2024 - 09:17
Pedro Breno - Texto e Fotos
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidiu, nesta quarta-feira (07), uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) do empreendimento Complexo Eólico Tianguá III, no município de Tianguá.
A diretora da Semace em Sobral, Raquel Gomes, presidiu a audiência. A mesa diretora ainda foi composta pela analista ambiental da Casa dos Ventos, Suzana Sandes e o coordenador de projetos da 2M Soluções,
Teomar Filho. Realizada a composição da mesa e falas iniciais o estudo foi apresentado ao público.
Após a apresentação dos dados do estudo, a presidente da audiência deu início às perguntas que foram feitas pelos presentes no local da audiência e também de forma online pelo Youtube da Semace. “Eu gostaria de agradecer a presença de vocês aqui e principalmente da participação, foram mais de 20 perguntas, acredito que foi muito discutido aqui o projeto. A Semace fica muito feliz com essa participação porque isso enriquece muito a análise” afirmou Raquel ao finalizar a audiência.
A audiência pública é uma das fases do processo para a obtenção da Licença de Instalação, que poderá aprovar a implantação do empreendimento. Após a apresentação dos estudos e complementações, o mesmo será submetido à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para a autorização e emissão da licença pela Semace.