Superintendente da Semace representa o Ceará na 112ª reunião ordinária da Abema

25 de maio de 2023 - 14:40

Nesta quinta-feira (25) o superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto, está no Tocantins, representando o Ceará na 112ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), entidade que reúne e representa os órgãos ambientais estaduais do Brasil. A reunião acontece durante todo o dia, no Palácio Araguaia.

Carlos Alberto é um dos secretários que integram o Consórcio de Secretários de Meio Ambiente do Nordeste, os quais representam os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os gestores debateram pontos estratégicos para os próximos dois anos de atuação, além de outros de temas vistos nas apresentações das Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho. Fizeram parte das discussões as câmaras técnicas do Clima, de Biodiversidade, de Gerenciamento Costeiro e do Cadastro Ambiental Rural, do mesmo modo os grupos de trabalho, como Grupo de Trabalho de Educação Ambiental, Descentralização do Licenciamento Ambiental, de Energia, de Fauna, da Mata Atlântica, OIT 169, como também outros assuntos referentes a área ambiental.