Servidores da Semace participam de oficina sobre o Planejamento Estratégico 2023-2027

12 de maio de 2023 - 15:19

Dando continuidade ao Planejamento Estratégico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para o próximo quadriênio, servidores e colaboradores se reuniram no auditório da autarquia nos dias dez (10) e onze (11) de junho de 2023, participando da 1ª oficina que tratou do tema: Identidade Organizacional.

No início da oficina, a superintendente adjunta, Virgínia Adélia, realizou uma dinâmica para despertar o desempenho dos participantes. Em seguida, Edilson Holanda, diretor da Assessoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (ASDIP) apresentou, resumidamente, o que é o PPA (Plano Plurianual), qual a sua relação com o planejamento estratégico da Semace, os resultados do PPA vigente e destacou o desejo de construir indicadores de qualidade ambiental e de pactuar, na nova agenda estratégica, as demandas advindas das Pesquisas de Clima Organizacional, Pesquisas de Satisfação do Cliente Externo e do Semace Integra.

Na sequência, Maria Dias iniciou os trabalhos da oficina explicando a metodologia a ser utilizada. Durante o encontro, os servidores puderam expressar o seu entendimento sobre planejamento estratégico e o que esperam como consequência desse trabalho nas pessoas, na cultura, nos processos e nos resultados da Semace.

Adentrando no tema na oficina, Identidade Organizacional, Maria Dias apresentou a atual redação da missão, da visão e dos valores da Semace para que fosse discutido a necessidade de releitura. No dia 29/06/2023, os servidores participantes dessa 1ª oficina apresentarão suas propostas.

Ainda nos mês de maio e início de junho ocorrerão as outras duas oficinas que tratarão das metas e objetivos (2ª oficina) e dos indicadores, projetos e programas (3ª oficina). A primeira etapa do planejamento estratégico 2023-2027 está prevista para encerrar em 14/07/2023.