Diretoria Florestal da Semace apresenta minuta de Resolução Conama sobre Manejo Florestal da Caatinga

19 de abril de 2023 - 14:32

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Diretoria Florestal, participou da 2ª Reunião Ordinária – 2023, do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC).

A reunião ocorreu na manhã da terça-feira (18/04), no auditório da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).
Na ocasião o Diretor da Diretoria Florestal (Diflo), Adirson Freitas, apresentou a Minuta da Resolução Conama para o Manejo Florestal Sustentável da Caatinga. O engenheiro florestal, Geraldo de Melo, representante da Semace no comitê, esteve presente.

Segundo o diretor, a minuta de Resolução atualmente está no Conama, sendo avaliada a pertinência a e legalidade da proposta. Caso seja aprovada, teremos um impacto positivo na melhoria das diretrizes que estabelecem os parâmetros técnicos a serem adotados na elaboração, apresentação, avaliação técnica e execução de Plano de Manejo Florestal Sustentável – PMFS com fins madeireiros, para florestas nativas e suas formas de sucessão no bioma Caatinga dos imóveis rurais no Estado do Ceará.

Participaram da reunião a Secretária da Sema, Vilma Freire, a coordenadora Rociclês Silveira, Viviane Monte e Gabriel Pesente, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), Fátima Feitosa, da Fundação Bernardo Cabral, Marcos Hermógenes e José Maria Freire, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Professora Nágila Cabral, do IFCE/Fortaleza, Genario Azevedo, da Fundação Cepema, Deodato Aquino, do Incra, José Alencar (Juca) e José Maria Barbosa, do Ibama, Luiz Fernando, da FIEC.