Coema vota e discute projeto para extração de gipsita em Santana do Cariri

1 de junho de 2022 - 15:36

Um projeto para extração de gipsita no município de Santana do Cariri será discutido e votado pelo Conselho de Meio Ambiente (Coema), nessa quinta-feira (2), a partir das 14h, com transmissão ao vivo via canal do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O projeto é de interesse da Empresa Chaves S/S Mineração e Indústria, e solicita o licenciamento para a extração de gipsita com a finalidade de fabricação de gesso, em uma área de 18,70 hectares da zona rural da região.

A apresentação vai destacar a caracterização técnica e ambiental dos meios físico, biótico e antrópico da área de influência funcional do empreendimento, onde são destacados os processos e as características naturais de cada parâmetro ambiental, além de aspectos no geoecossistema.

Na ocasião, a 298ª reunião ordinária do colegiado contará com as presenças do presidente do Coema e secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do secretário executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

Serviço

Evento: Coema discute e vota a projeto para extração de gipsita no município em Santana do Cariri
Data: 2 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 14h
Transmissão online: Youtube da Semace

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace