Assembleia aprova plano de benefícios a servidores públicos estaduais da Semace

23 de março de 2022 - 16:43

Em continuidade à política de valorização do serviço público mantida pelo Governo do Ceará, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (23) o projeto de plano de cargos dos servidores de função superior e médio, bem como aumento para os procuradores jurídicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Com a decisão, são beneficiados todos os servidores de nível superior, médio e fundamental do órgão. Os cargos que vão poder usufruir do benefício são os de auxiliar de serviços gerais, motoristas, assistentes administrativos e demais funções de nível superior.

No segundo semestre do ano passado outro projeto já havia sido aprovado, beneficiando os cargos de fiscais e gestores ambientais de nível superior da autarquia.

“Essa adequação vencimental é mais uma conquista concedida pelo governador Camilo Santana, e que faz parte da consolidação do trabalho da Semace, desde o início da gestão de 2018, no que diz respeito à regulamentação de legislações, otimização de processos e consequentemente a valorização das carreiras que compõe a autarquia”, declara o titular da Superintendência, Carlos Alberto Mendes que acompanhou a votação.

Ana Luzia Brito
Ascom Semace

Na foto: Carlos Alberto e o líder do governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho.