Projeto de integração da Semace celebra o Dia Internacional das Mulheres

8 de março de 2022 - 13:52

A representatividade das mulheres na sociedade, a participação feminina semaciana e sua importância, bem como a integração de setores foram pontos destacados durante a primeira edição do projeto Semace Integra que celebrou o Dia Internacional das Mulheres, na manhã dessa terça-feira (8). O evento ocorreu no auditório Régia Nantua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, contando com a presença (virtual também) das mulheres servidoras e colaboradoras, gestores e técnicos da autarquia.

Na oportunidade, a superintendente adjunta Virgínia Carvalho fez a abertura do encontro enaltecendo e analisando o cenário de conquista das mulheres em diversas frentes. “Apesar de as mulheres terem ocupado muitos espaços de representatividade na sociedade, ainda não é suficiente. Representamos 52% da sociedade, e isso não é pouca coisa. Queremos respeito acima de tudo.”, declarou.

O superintende Carlos Alberto Mendes falou em seguida, enfatizando o papel das mulheres na sociedade e na Superintendência, agradecendo-as também. “Tenho o privilégio de ter ao meu lado a Virgínia como superintendente adjunta na gestão da Semace, e as diversas mulheres de nossa equipe que realizam o trabalho

de nossa autarquia. Vale destacar que além de ter um dia específico, todos os dias são das mulheres. Cada conquista alcançada é muito importante para a nossa sociedade”, disse Carlos Alberto.

Virgínia também discorreu sobre a iniciativa do projeto Semace Integra como uma forma de aliar integração e aprendizado no âmbito do órgão. “Estamos exatamente nesse momento de integração pelo fato de sermos uma instituição isenta, e por almejarmos ser profissionais cada vez mais capacitados”, destacou.

Para Alberto, “o home office é muito bom porque permite mais celeridade nos trabalhos além de segurança relacionada à saúde dos servidores, mas acaba dificultando a integração, e por isso a relevância desse projeto que está sendo encabeçado pela Virgínia. É muito importante que todos nós participemos das ações. A ocasião da data de hoje é também um dia especial pelo fato de estarmos dando início ao Semace Integra”, concluiu o titular do órgão.

Ana Luzia Brito
Ascom Semace