Semana do Servidor da Semace destaca avanços e desafios do teletrabalho no serviço público

26 de outubro de 2021 - 09:05

Os avanços e desafios do teletrabalho no serviço público foram assuntos destacados na abertura da Semana do Servidor da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na manhã dessa segunda-feira (25/10). “É uma semana no sentido amplo, todos que estão aqui, servidores e colaboradores, contribuem para o desenvolvimento da autarquia. O teletrabalho veio para ficar e hoje existe como algo favorável, nos trouxe um grande avanço em termos de produtividade e de qualidade de vida”, declarou o superintendente Carlos Alberto Mendes em seu discuso durante o evento.

A superintendente adjunta, Virgínia Carvalho, falou sobre a importância do papel do servidor público, sua existência para a coletividade e de possibilidades de compartilhar através da tecnologia. “É por isso que existe o servidor público: para atender o público. É importante abrir a percepção da comunicação para possibilitar o compartilhamento, além do conceito de coletividade e solidariedade”, disse a gestora.

Em seguida, o evento contou com a palestra da coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Silvana Dourado, que explanou sobre os avanços e desafios do teletrabalho no serviço público. Silvana apresentou resultados de pesquisas, fez sondagem de opinião sobre o tema com os servidores e colaboradores presencias e com os que acompanhavam virtualmente, e discorreu sobre percepções acerca do tema.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação musical do subtenente Cláudio Roberto (Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) – que tocou músicas nacionais e internacionais com saxofone –, interagindo também com os homenageados, além de um coffee break realizado no Espaço do Servidor do órgão.

A Semana do Servidor da Semace é uma realização da Diretoria Administrativo-Financeira e Gerência de Recursos Humanos da autarquia.

Continuação da Programação Semana do Servidor da Semace

Dia 26/10 (terça-feira), às 8h (saindo da Semace): trilha do morro indígena, Lagoa da Encantada, aldeia Jenipapo-Kaninde (com guia indígena).

Dia 27/10 (quarta-feira), às 14h (saindo da Semace): passeio de veleiro pela orla fortalezense.

Ana Luzia Brito
Ascom Semace