Em reunião extraordinária, Coema discute e vota implantação de projeto do Aterro Sanitário de Aquiraz

20 de outubro de 2021 - 11:19

Nesta quinta-feira (21/10), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne na 65ª Reunião Extraordinária para apreciação e aprovação dos estudos ambientais do projeto de implantação do Novo Aterro Sanitário de Aquiraz. O evento acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O empreendimento é de interesse da empresa Marquise Ambiental e tem como objetivo principal atender a demanda de destinação final de resíduos sólidos urbanos ou não perigosos, CLASSE II (NBR-10004), gerados no município de Aquiraz, Eusébio e municípios próximos, evitando possíveis danos ambientais oriundos da destinação inadequada destes resíduos. O projeto possui área total de 163,25ha, em que será utilizada parcela de 34,25ha (29%) para a implantação do Aterro.

A área destinada para a construção do equipamento está localizada em Aquiraz, a aproximadamente 16km da cidade e 38km da capital Fortaleza. A localidade de referência mais próxima é a Caponga da Bernarda, aproximadamente 1,5km.

A apresentação do projeto ao Coema faz parte das etapas do licenciamento ambiental da Semace.

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace