Coema discute e vota projeto de empreendimento solar em São Gonçalo do Amarante

5 de maio de 2021 - 13:40

Os aspectos, informações e conclusões do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do empreendimento Complexo Mundo Novo (solar), localizado dentro do Complexo Industrial Multimodal Portuário da Taíba (CIMPORT) serão apresentados para os membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), nesta quinta-feira (06), 14h, com transmissão ao vivo direto do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Trata-se da pauta da 287ª Reunião Ordinária. Após a apresentação dos estudos de impactos ambientais do respectivo projeto, os membros do Coema discutirão sobre as propostas, votando em seguida. Na ocasião, o evento será presidido pelo secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, contado também com a presença do secretário-executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

Localizado Zona de Expansão Urbana Industrial, determinada pelo decreto nº 3373/2018, no município de São Gonçalo do Amarante, o empreendimento abrange uma área de 393,18 hectares e apresenta potência instalada de 182 MW, dividido em quatro usinas, sendo: COMPLEXO MUNDO NOVO I – 44 MW, COMPLEXO MUNDO NOVO II – 46 MW, COMPLEXO MUNDO NOVO III – 46 MW, COMPLEXO MUNDO NOVO IV – 46 MW.

A apresentação do projeto ao Coema faz parte das etapas do licenciamento ambiental da Semace.

Serviço:

287ª Reunião Ordinária do Coema

Data: 06/05/2021 (quinta-feira)

Horário: às 14h

Onde: canal do Youtube da Semace

Ana Luzia Brito
Ascom Semace