Mais de 45 municípios da região Norte participam de encontro promovido pela Semace

3 de maio de 2021 - 11:21

Na ocasião, a autarquia tratou de esclarecer dúvidas sobre licenciamento voltado para agricultura rural.

Com o objetivo de tratar da emissão de Licenciamento Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou na última quinta-feira (29/04) uma reunião virtual com gestores municipais das pastas de agricultura e meio ambiente e dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da zona Norte do Ceará.

A reunião foi ministrada pelo assessor especial da autarquia, Ulisses Oliveira, e intermediada pelo diretor da Regional da superintendência em Sobral (Disob), Cleverton Caçula. O encontro contou com a participação de convidados de mais de 45 municípios da região de abrangência da Disob, totalizando mais de 92 inscrições.

O momento foi oportunizado no intuito de orientar agricultores familiares rurais sobre LAC, exigida no processo de solicitação de empréstimo junto ao banco. Na ocasião, os participantes tiraram dúvidas tais como operar no sistema da Semace e também sobre a documentação necessária para requerer o licenciamento ambiental.

Ana Luzia Brito
Ascom Semace