Ouvidoria da Semace conquista primeiro lugar em desempenho na avaliação divulgada pela CGE

30 de abril de 2021 - 09:18

A Ouvidoria de Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) conquistou primeiro lugar na categoria Tipo 3 do resultado de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado relativo ao exercício de 2020, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. O documento foi divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira (29).

Entre as instituições setoriais de Tipo 3, a ouvidoria da Superintendência se consolidou com nota 9,685 no somatório de todos os quesitos avaliados. Os critérios avaliados foram: resolubilidade, boas práticas, satisfação do cidadão, relatório de ouvidoria, participação em reuniões, identificação visual e divulgação dos contatos. A pontuação que determina as setoriais por desempenho vai de 0 a 10.

As ouvidorias setoriais integram a estrutura organizacional básica dos órgãos, na qualidade de órgão de assessoramento vinculado diretamente à direção superior.

Para a ouvidora da autarquia, Eveline Pinheiro, a conquista é “acima de tudo, do cidadão, que tem se apropriado cada vez mais das ferramentas de controle social e, com liberdade e confiança na instituição, recorre à ouvidoria da Semace para expor suas manifestações. A ouvidoria da Superintendência tem aprimorado constantemente seus processos para, verdadeiramente, ouvir a voz do cidadão, materializando as manifestações em melhorias para alavancar a qualidade dos serviços prestados à população“, declara a gestora.

Segundo com a CGE, a escolha das ouvidorias com melhor atuação na Avaliação de Desempenho 2020 é levada em consideração para a escolha dos homenageados do Dia do Ouvidor. Este ano, em virtude das medidas de isolamento social promovida pelo Governo do Estado, os homenageados receberão a certificação virtualmente.

Confira aqui o DOE com resultado da Avaliação da CGE.

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace