Com foco em melhorias, Semace lança pesquisa de satisfação de clientes

10 de fevereiro de 2021 - 15:38

A ferramenta visa aprimorar serviços prestados pela autarquia

No exercício de uma atividade, o monitoramento de percepções do público é algo essencial para a busca permanente de melhorias. Nessa perspectiva, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) lança nesta quarta-feira (10/2) pesquisa anual de satisfação do cliente.

Conduzida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec) e Assessoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Asdip) da autarquia, em parceria com o Banco Mundial, a pesquisa tem como objetivo ajudar o Governo do Estado e a Semace a aprimorarem o seu trabalho. O questionário é referente ao ano de 2020.

Desde 2016, juntamente com o Banco Mundial, a superintendência realiza essa pesquisa. “O intuito é medir o grau de satisfação dos nossos clientes externos, que são empreendedores, consultores, interessados que usufruem dos serviços do órgão. Nossa meta é medir o grau de satisfação desse público em relação à Superintendência, abrangendo diversos parâmetros como atendimento, sistema de tecnologia, serviços de call center, licenciamento, fiscalização, e monitoramento”, informa o diretor da Ditec, Tiago Bessa.

A análise também vai permitir a transparência de resultados da Semace dentro do contexto da pandemia. “Vale ressaltar que nossos serviços não foram paralisados. Com a pesquisa, vamos poder averiguar como nossos clientes avaliaram nossas funções nesse período e prover melhorias além manutenções e adequações, por exemplo “, conclui Bessa.

A pesquisa está disponível até o primeiro dia útil de março, e foi enviada para o email de 7.384 clientes físicos e jurídicos cadastrados no banco de dados da Ditec da autarquia.

 

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace