Semace moderniza laboratórios e garante mais qualidade e precisão

16 de novembro de 2020 - 14:25

Nos dias 09 a 13 de novembro desse ano, Jabson de Oliveira Santos, engenheiro químico e gerente de produtos da empresa ALPAX Comércio de Produtos para Laboratórios, realizou visitas técnicas com o objetivo de instalar equipamentos para modernização dos laboratórios da Semace – Superintendência Estadual do Meio Ambiente. Os equipamentos novos adquiridos fazem parte da política de melhoria contínua da instituição.

Durante às visitas técnicas também foi misitrado o “Curso Prático de Operação Instrumental” para os servidores da GEAMO – Gerência de Análise e Monitoramento. Os equipamentos garantem melhor qualidade dos resultados, promovendo maior confiabilidade e credibilidade nos laudos emitidos. Destaca-se também, a utilização de novas tecnologias, investindo em práticas seguras para o meio ambiente e para a saúde dos analistas laboratoriais, além da redução do tempo de análise de alguns parâmetros. As inovações gerarão uma melhor prestação dos serviços à sociedade.

Os equipamentos adquiridos foram: analisador de óleos e graxas (marca: HORIBA, modelo OCMA 550), banho ultrassônico (marca: J. P. Selecta), estufa microbiológica (marca: Blinder, modelo: BD115), Espectrofotômetro (marca: Merck, modelo: Spectroquant Prove 600), Turbidímetro portátil (marca: Thermo Scientific, modelo: AQUAfest AQ 3010), sistema de purificação de água (marca: Merck, modelo: MilliQ) e colorímetro para análise multiparamétrica (marca: Merck, modelo: Spectroquant).

Na oportunidade, foram também testados e informadas as diretrizes de uso dos equipamentos: medidor portátil multiparamétrico de pH, condutividade, OD (marca: Orion, modelo: Star A 329), medidor de pH de bancada (marca: Orion, modelo: Star A 2115), Termoreator (marca: Merck, modelo: TR 420), agitador magnético com aquecimento (marca: IKA, modelo: HS 7 S32), Bomba a vácuo (marca: Vacuubrand, modelo: ME 1 C).