Praia do Futuro boa para banho de mar

6 de janeiro de 2020 - 10:58 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Banhistas se divertem na Praia do FuturoA Praia do Futuro, na zona leste de Fortaleza, está toda própria para banho. É o que informa o boletim semanal de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgado, excepcionalmente, nesta segunda-feira (6). Esta zona inclui todas as barracas, muito frequentadas por fortalezenses e turistas, no período de férias escolares.
 
Também estão aprovadas as praias da zona centro compreendidas entre o espigão da rua João Cordeiro e o estaleiro Inace. Esta zona inclui a chamada Praias do Crushes, próximo extinto hotel Iracema Plaza. As demais praias desta zona, que ficam entre o Farol e o espigão da avenida Rui Barbosa, devem ser rejeitados.
 
Na zona oeste, estão próprios os trechos localizados entre as ruas Padre Mororó e Jacinto Matos, a chamada Praia da Leste, nas proximidades do antigo kartódromo; e entre as ruas Seis Companheiros e Francisco Calaça.
 
Veja o boletim completo aqui.

Praia própria

O primeiro boletim do ano é menos favorável, às semanas do Natal e do Ano Novo, com quinze das 28 praias analisadas apresentando a condição de própria para as atividades de esporte e lazer.
 
É considerada própria a praia cuja amostra de água analisada está dentro do parâmetro microbiológico estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
 
A observação visual também é levada em conta pwlos técnicos que avaliam a balneabilidade. Praias com lixo, esgoto ou animais soltos são consideradas imprópria.