Semace assina cooperação com entidades da indústria

22 de novembro de 2019 - 16:09 # # # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Superintendente Carlos Alberto Mendes assina termo de compromisso ao lados dos presidentes das entidades industriaisA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) fornecerá informações sobre licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental ao setor da indústria, para o fomento da atividade industrial no estado. O compromisso foi firmado, nesta quinta-feira (21), entre o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e os presidentes da Federação das Indústrias (Fiec), Ricardo Cavalcante, e do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira.
 
O termo de compromisso de “estratégia conjunta” é uma das ações compartilhadas entre o Estado e a iniciativa privada, para melhorar o ambiente de negócios no Ceará. A parceria considera a “importância da construção e disponibilização, de forma ágil, de um ambiente de informações e análises que possam subsidiar a tomada de decisões dos investidores” como meio de dinamizar a economia com sustentabilidade ambiental. As informações são de caráter público e de livre acesso.

Transparência e agilidade

A Semace é identificada pela Fiec como uma autarquia que investe em tecnologia da informação, para dar transparência e agilidade aos processos. Outro avanço reconhecido pelo setor industrial é o da simplificação das regras de licenciamento, que dá segurança jurídica e previsibilidade aos processos, além de reduzir os custos da tramitação.
 
De acordo com o novo compromisso, a Semace também disponibilizará apoio técnico e de pessoal na área de tecnologia da informação. “Serão desenvolvidos painéis digitais que servem para expor a informação de forma mais rápida e lúdica”, adiantou o diretor Técnico da Semace, Tiago Bessa. “O público terá acesso à parte das informações de forma espontânea sem precisar requerer”, completou o diretor.