Semace abre inscrição para o segundo Diálogos Ambientais

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Cartas do Diálogos AmbientaisComeçou, nesta terça-feira (18), o período de inscrição para a segunda edição do Diálogos Ambientais, a ser realizada, no dia 3 de julho, a partir das 14 horas, no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), de forma aberta ao público. As palestras seguidas de debate trazem, desta vez, o tema Licenciamento Ambiental: perspectivas para o estado do Ceará. O assunto entra em pauta, um mês depois que entrou em vigor a Resolução Coema nº 02/2019, que tornou o licenciamento mais simples, ágil e barato para empreendedores públicos e privados.

O objetivo do encontro é discutir o licenciamento ambiental nas perspectivas dos setores produtivos, da sociedade civil e do poder público. Foram convidados a expor a doutora em desenvolvimento e meio ambiente, Magda Helena Maia, e o mestre em negócios internacionais, Rômulo Alexandre Soares. A moderação será feira pelo fiscal ambiental da Semace, mestre em Geografia e doutorando em Engenharia Civil, Ulisses Costa de Oliveira.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível aqui.

Dialogar

“Vamos discutir, expor e refletir as questões relativas ao licenciamento ambiental, o panorama, as perspectivas e tendências”, afirmou a superintendente-adjunta da Semace e coordenadora do Diálogos Ambientais, Virgínia Carvalho. “Queremos dialogar com representantes sociedade civil e seus diversos segmentos, tais como academia, empresariado e os poderes públicos municipais, estadual e federal”, completou.

A jornada de debates Diálogos Ambientais é uma realização conjunta da Semace e Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag), com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGP). A primeira edição, em maio passado, discutiu a balneabilidade das praias de Fortaleza. Não houve o Diálogos Ambientais, em junho, por causa da programação do mês do meio ambiente. A Semace fica na rua Jaime Benévolo, 1400, bairro de Fátima.