Semace divulga praias próprias no último fim de semana de férias

25 de janeiro de 2019 - 10:38 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85)3101-5554

Crianças tomando banho de marSete das onze praias de Fortaleza monitoradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão próprias para banho. É o que informa o boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (25). A lista está disponível no site e no aplicativo da autarquia, ajudando cearenses e turistas na escolha da praia para o lazer e a prática de esportes, no último fim de semana das férias escolares e da alta temporada do turismo.
 
Na zona Centro, estão próprias as praias localizadas entre a Volta da Jurema e a foz do Riacho Maceió, e entre a obra do Aquário e o espigão da rua João Cordeiro. Na zona Leste, estão próprias todas as praias da extensão da Praia do Futuro, com exceção do trecho localizado entre os postos 1 e 2 do Corpo de Bombeiros. Na zona Oeste, os dois trechos compreendidos entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Lagoa do Abaeté está aprovados.

Alerta

O gerente de Análise e Monitoramento da Semace e responsável pelo boletim, Gustavo Gurgel, alerta o cearense a destinar corretamente o lixo e o esgoto, especialmente em períodos em que a chuva é mais frequente. “Esse material contaminante cai na rede de drenagem e nos rios, e acaba chegando até as praias, tirando a condição da balneabilidade”.