Semace será piloto em programa de controle interno

20 de junho de 2018 - 11:38 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Na imagem, o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, fala ao microfone

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) adotará, de forma pioneira, o programa de Integridade do Poder Executivo, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A parceria foi oficializada, nesta quarta-feira (20), pelos dois órgãos, durante a reunião do Fórum Permanente de Controle Interno. O programa começa a ser implementado imediatamente. A Secretaria da Justiça também participará da experiência piloto.

De acordo com o secretário da CGE, Flávio Jucá, o protocolo prevê a elaboração de um diagnóstico “de integridade”, que analisa quesitos como o funcionamento da comissão de ética, da comissão de acesso a informação e o controle interno do órgão. “A partir da avaliação, considerando o resultado que ela der, vamos fazer um plano de ação junto com o órgão, para melhorar cada um desses itens de controle interno”, adiantou o secretário.

Interesse

Foi a própria Semace que manifestou à CGE o interesse de dispor de uma estrutura de controle interno na autarquia. “A intenção da Semace é trazer o órgão de Controle do Estado, para que a gente possa discutir as nossas fragilidades e melhorar as nossas potencialidades, no sentido de integridade, de ética”, afirmou o superintendente da autarquia, Carlos Alberto Mendes. “É dentro da ética que a gente quer exercer o nosso trabalho no dia a dia”, completou.