Aplicativo da balneabilidade ultrapassa 2 mil instalações

22 de agosto de 2017 - 12:40 # #

balneabilidade_imagem-2O aplicativo que informa a balneabilidade das praias chegou a 2.041 instalações, 45 dias depois de lançado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A informação é da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) da autarquia, que desenvolveu o aplicativo mobile.semace, gratuito e disponível, incialmente, para o sistema Android. “Podemos perceber que é bastante viável a evolução dessa ferramenta tão bem aceita pela população cearense, tendo em visto o crescimento exponencial (de downloads) em tão pouco tempo”, afirmou o diretor da Ditec, Ítalo Solon.

O levantamento indica também que 71,0% dos usuários do aplicativo são homens e que 23,0% são mulheres. Entre os usuários homens, a faixa de idade mais frequente é a dos 35 a 44 anos, com 24,2% do total; entre as mulheres, de 45 a 54 anos, com 11,7%. De acordo com o diretor, o app está em avaliação permanente, devendo receber numas funcionalidades, como notícias e os serviços mais procurados pelo público, que já estão disponíveis no site da Semace. Para baixar o aplicativo, o interessado deve procurá-lo na loja da Google Play.

Informações disponíveis

O aplicativo da balneabilidade traz a condição das praias de Fortaleza, da Região Metropolitana e dos litorais leste e oeste do estado. As informações são atualizadas semanalmente, às sextas-feiras. A ferramenta avança em relação ao boletim de balneabilidade postado no site da Semace, ao oferecer mapas detalhados da orla, opções de rota e de modais de transporte com os respectivos tempos de viagem. O serviço também pode ser acessado de computadores fixos, no endereço http://mobile.semace.ce.gov.br.

 Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov