Treinamentos do CAR chegam a Porteiras e mais quatro municípios do Cariri

22 de fevereiro de 2017 - 17:13

Começou hoje (22) por Porteiras a série de treinamentos que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realizará no Cariri, para facilitar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de pequenos proprietários da região. O curso é dirigido a técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que passarão a atuar como multiplicadores do CAR.

A jornada começou com as explicações sobre as vantagens do cadastramento, que é exigido a todos os proprietários, independentemente da extensão ou da utilização da área. Os técnicos também conhecerão as restrições que serão impostas a quem não fizer o cadastro. O curso termina na sexta-feira (24), com uma aula de campo, em que os alunos aprenderão a marcar as coordenadas geográficas da área a ser cadastrada.

“Estamos com equipes também em Independência, Quiterianópolis, Arneiroz, Aiuaba e Parambu” afirmou a coordenadora do CAR no Ceará, Tereza Farias. “Estes treinamentos visam a atender prefeituras que renovaram suas equipes de atendimento do pequeno proprietários”, completou. Para saber mais sobre o CAR, acesse: https://www.semace.ce.gov.br/institucional/servicos-institucional/cadastro-ambiental-rural-car/

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace

Facebook: semace.gov