Semace conclui capacitação de Licenciamento Florestal em Crato

27 de janeiro de 2014 - 13:26

27/01/2014

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato promoveu na manhã da quinta-feira, 23 de janeiro, a cerimônia de entrega do certificado de capacitação “Licenciamento Florestal”, realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e ministrado pelos técnicos da Diflo (Diretoria Florestal) da autarquia. O treinamento foi oferecido aos técnicos das secretarias de meio ambiente de vários municípios da Região do Cariri e abordou temas relevantes, como planos de manejo, novo código florestal, desmatamento, resíduos sólidos e agrotóxicos.

O evento contou com a presença do superintendente da Semace, José Ricardo Araújo Lima, o secretário de Meio Ambiente do Crato, Stephenson Ramalho, além de representantes da secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o comandante da Polícia Ambiental, Geopark Araripe e gestores de várias cidades da região.

Na ocasião, José Ricardo agradeceu a parceria com os secretários e falou sobre a importância da capacitação, ressaltando a satisfação de entregar os certificados, por considerar o treinamento de suma importância. Segundo ele, reforça o compromisso com a legislação ambiental e com o plano de manejo florestal. “Temos que fazer com que o manejo se torne cada vez mais fácil de ser feito e as pessoas se interessem e saibam da importância da sustentabilidade de produção”, afirma.

Segundo o superintendente da Semace, a capacitação teve o objetivo de levar aos técnicos mais conhecimentos do novo código florestal, para que os trabalhos possam ser mais embasados na legislação, disseminando ainda mais a importância do manejo, tornando a prática agrícola mais viável economicamente para o produtor, com menor impacto ao meio ambiente.

Fonte: Site Prefeitura Municipal do Crato