Palestra apresenta característica avaliadas para a escolha do local do aterro consorciado do Cariri

9 de janeiro de 2013 - 16:30

09/01/2013

Na tarde desta quarta-feira (9), técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) assistiram uma apresentação sobre a avaliação de áreas indicadas para a instalação do aterro consorciado da região do Cariri. Na ocasião, o diretor da Cepollina Engenheiros Consultores LTDA, Luis Sergio Akira Kaiamoto, relatou o que viu nas quatro áreas estudadas para o futuro aterro sanitário.

De acordo com o diretor, ele visitou quatro locais no dia 4 de dezembro de 2012 que poderiam receber a implantação do aterro. Porém, segundo Kaiamoto, três foram descartados, no caso, os que eram denominados como Crato 1, Crato 2 e Ponta da Serra. A Área mais adequada foi a situada no município de Caririaçu.

Kaiamoto informou que uma vasta lista de aspectos são levados em consideração na escolha do local mais apropriado para a implantação de um equipamento do porte de um aterro sanitário. Seguindo ele, condições de acesso, relevância ambiental, uso e ocupação do entorno, condições hídricas, cobertura vegetal, morfologia, topografia, geologia, geotecnia e soluções de engrenharia são questões importantes na análise para a decisão sobre o ponto adequado.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov