Quatro pareceres técnicos da Semace são aprovados na 213ª reunião ordinária do Coema

14 de dezembro de 2012 - 10:06

14/12/2012

Na quinta-feira (13), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizou a 213ª Reunião Ordinária, no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, foram aprovados os pareceres técnicos da autarquia referente à licença prévia (LP) do Complexo Eólico Santo Inácio, no município de Icapuí, e as licenças de instalação (LI) de três Centrais Eólicas, nos municípios de Acaraú e Trairí.

A mesa do colegiado foi composta pelo titular da autarquia e vice-presidente do conselho, José Ricardo Araújo, e o presidente do Conselho de Políticas Públicas do Meio Ambiente (Conpam) e do Coema, Paulo Henrique Lustosa. O primeiro item da pauta a ser votado foi o calendário de reuniões ordinárias do conselho para 2013. Os conselheiros aprovaram as reuniões marcadas para toda quinta-feira da segunda semana de cada mês.

Em seguida, aconteceram as apresentações dos Estudos de Impacto Ambiental e seus respectivos Relatórios (EIA/Rima) dos empreendimentos. Os conselheiros deliberaram sobre os pareceres técnicos referentes a licenças de instalação (LI) dos Projeto para Central Eólica Cataventos Paracuru, de interesse da Cataventos do Paracuru Ltda. e do Projeto para Central Eólica Cataventos Acaraú, de interesse da Cataventos Acaraú – Geração de Energias Renováveis Ltda., ambas na localidade Fazenda Cacimbas no município de Acaraú. Os dois pareceres foram aprovados pelo colegiado.

Na sequência, aconteceu a apresentação do parecer técnico referente a licença de instalação (LI) do Projeto para Central Eólica Cataventos Embuaca, de interesse da Cataventos Embuaca – Geração de Energias Renováveis Ltda., na Fazenda Bodes, na localidade Emboaca, no município de Trairí. Encerrando a reunião, foi aprovado o parecer técnico referente ao Projeto para o Complexo Eólico Santo Inácio, nos distritos de Ibicuitaba e Manibu, em Icapuí.

Licenças
As licenças serão expedidas pela autarquia após o Diário Oficial do Estado (DOE) divulgar a aprovação dos pareceres pelo Coema.

Glaydson Galeno
Assessoria de Comunicação
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov