Semace participa da Hortifrutec em São Benedito

17 de setembro de 2012 - 14:12

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), participou no período de 13 a 15 do corrente mês da II Feira Tecnológica do Agronegócio da Ibiapaba (Hortifrutec 2012), que ocorreu na cidade de São Benedito, no entorno da Igreja de São Francisco.

A Hortifrutec teve como objetivo fomentar a inovação tecnológica do agronegócio na Chapada da Ibiapaba através da difusão do conhecimento, com a consequente melhoria de competitividade dos empreendimentos da cadeia produtiva deste setor.

A feira contou com quatro painéis temáticos, que abordaram os temas: Políticas Públicas, Mercado, Inovação Tecnológica e Acesso ao Crédito. Cada um contou com três palestras, que eram realizadas durante o dia. Já à noite, o público presente pode ver os produtos expostos pelos empreendedores, bem como assistir a atrações culturais.

A Semace esteve representada pelo engenheiro agrônomo André Pereira, que participou do seminário “Legalização de Revendas Agropecuárias – Lançamento do Programa “SOU LEGAL!”. Além da autarquia, completaram o debate integrantes da Agência de Defesa da Agropecuária do Ceará (Adagri) Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e entidades de classe.

O evento foi uma organização do Instituto de Desenvolvimento do Agronegócio Ibiapabano (Idagri), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Prefeitura de São Benedito e Mais Comunicação.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov