Beberibe e Fortim são contemplados com curso de educação ambiental

11 de julho de 2011 - 14:26

11/07/2011

Sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores no tocante a proteção ambiental, através da mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Este foi o objetivo do Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, promovido por técnicos ambientais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nos municípios de Beberibe e Fortim, simultaneamente, de 05 a 08 deste mês.

Vários temas de relevante interesse ecológico foram abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, desertificação, poluição, entre outros.

No município de Beberibe, na Casa das Dramistas de Umburana, o curso contemplou o total de 23 pessoas daquela comunidade. Segundo os técnicos, o curso teve o intuito de mobilizar e conscientizar moradores sobre a matança desenfreada de animais na região.
Já em Fortim, na Associação dos Pescadores, o evento reuniu o total de 35 participantes, entre professores, filhos de pescadores e de professores, além da comunidade local.

A Semace tenta focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde etc. O grupo que assiste às aulas recebe certificado de participação do curso com 40 horas/aula.

Para os interessados que desejarem solicitar o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental podem entrar em contato com o setor de educação ambiental nos telefones: (85) 3101-5529 e 3101-5530.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace