Beberibe e Acarape recebem capacitação de técnicos da Semace
22 de fevereiro de 2011 - 15:49
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará nesta quarta-feira (23) e sexta-feira (25), mini-curso sobre desmatamento e queimadas nos municípios de Beberibe e Acarape, respectivamente. A ação, que conta com parceria da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) tem como objetivo promover a capacitação dos membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Acarape do Meio e da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Canal do Trabalhador em relação as temáticas abordadas.
Os mini-cursos serão ministrados pelos técnicos da Codam, Andrea Moreira, Raimundo Costa e
Ulisses Rolim. Dentre os temas, eles vão falar também dos assuntos agrotóxicos e licenciamento ambiental no Estado do Ceará.
A carga horária é de 6 horas e o mini-curso dará direito a certificado da Semace para os participantes. Em Beberibe, o evento ocorrerá na Capela São Bernardo, na comunidade de Forquilha, km 21 da BR-304. Já em Acarape, o encontro acontecerá no auditório do projeto ABC. Em ambos os municípios os mini-cursos vão das 9 às 15h.
Em todo o Estado, a Semace, através da Codam, trabalha para disseminar a conscientização da população sobre os cuidados e preservação do meio ambiente, bem como das unidades de conservação. Para mais informações: 3101-5530 (Codam).
Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554