Semace apresenta novos procedimentos para licenciamento de postos de combustíveis

18 de janeiro de 2011 - 16:34

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoverá nesta quarta-feira (19), às 16 horas, reunião com representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos) e associados, para discutir interesses do setor. O encontro, que acontecerá no auditório Régia Nântua da instituição, tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o novo checklist voltado para o licenciamento ambiental de postos de combustíveis e serviços. A reunião contará com a presença da titular da superintendência, Maria Lúcia de Castro Teixeira.

O evento será conduzido pelo técnico do Núcleo de Controle Ambiental (Nucam), Jorge Adriano. Na ocasião, ele vai ministrar palestra sobre exigências da Resolução Conama Nº 273 de 2000. De acordo com a gerente do Nucam, Magda Kokay, “o encontro será uma oportunidade para que os empresários do setor tomem conhecimento dos novos procedimentos. O intuito é que eles possam se adequar, de acordo com a legislação ambiental vigente”, afirma.

Em todo o Estado, a Semace trabalha para agilizar o processo de autorizações e licenciamentos ambientais de postos de combustíveis, serviços e derivados de petróleo. De julho de 2009 a dezembro de 2010, período que define a atual gestão, a autarquia contabiliza o total de 639 licenças ambientais emitidas, contemplando os segmentos.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554