Conselho Gestor da APA do Estuário do Rio Mundaú se reúne nesta quarta-feira (15)

13 de dezembro de 2010 - 15:13

No município de Trairi, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria Florestal, realizará nesta quarta-feira (15), às 9 horas, no Centro de Promoção Turística Ambiental (CPTA) de Mundaú, a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Mundaú. O encontro tem como intuito discutir as questões ambientais que envolvem a unidade de conservação (UC) da localidade.

Durante o encontro, a gerência da APA, juntamente com os conselheiros envolvidos, farão análise com balanço de ações promovidas na UC durante o ano de 2010. “Esse também será um momento de avaliação e divulgação das atividades realizada na APA nos últimos seis meses”, explica Gláucia.

Na oportunidade, os conselheiros e parceiros da APA visitarão o estuário do rio Mundaú, através de um passeio de catamarã pelo rio Mundaú. De acordo com a gerente da UC, Gláucia Sena, o principal objetivo é de fazer com que o grupo possa ter um conhecimento melhor da APA, com um olhar a partir do rio, identificando espécies da fauna, flora e todo ecossistema do local. “Além da visita de campo ao rio Mundaú, também iremos conhecer o manguezal do estuário e acompanhar o trabalho de sensibilização com moradores sobre a importância de preservação do manguezal e dos ecossistemas que fazem a unidade de conservação”, ressalta a gerente.

A 3ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor da APA do Estuário do Rio Mundaú contará com a presença de representantes de entidades relacionadas ao meio ambiente. Uma das tarefas do conselho é identificar os problemas das UCs e propor a melhor maneira de resolvê-los.

Serviço:
3ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Integral (APA) do Estuário do Rio Mundaú
Data: quarta-feira, dia 15 de dezembro
Hora: 9 horas
Local: Centro de Promoção Turística Ambiental (CPTA) de Mundaú (Rua da Praia, s/n, Mundaú- Trairi)

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554