Faltam quatro semanas para encerramento do prazo de conversão do DOFCE para DOF

3 de dezembro de 2010 - 14:39

Os detentores de Autorização para Exploração Florestal, Autorização para Uso Alternativo do Solo e Certificado Estadual de Consumidores de Matéria-prima de Origem Florestal terão até o dia 31 de dezembro para efetuar o seu cadastramento no Cadastro Técnico Federal (CTF). A medida se faz necessária em virtude de mudança do sistema DOFCE para o DOF, do Ibama. Os usuários que não realizarem o cadastramento terão suas atividades realizadas no DOFCE descontinuadas.

Para fazer se cadastrar, os interessados devem acessar o site da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no link “Acessar” (menu Serviços, à direita da página inicial) e seguir as instruções. Na mesma página, o usuário também poderá acessar as normas referentes ao assuntos, além de manual instrutivo.

Desde 30 de setembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está efetuando o controle do transporte e armazenamento de produtos e subprodutos florestais através do sistema de Documento de Origem Florestal – DOF e não mais do DOF-CE. O Sistema é gratuito e fornecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace