Aparelho auxiliará servidores da Semace durante inspeções técnicas

8 de novembro de 2010 - 11:13

Técnicos das coordenadorias de Controle e Proteção Ambiental (Copam) e Florestal (Coflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) assistiram, na tarde desta segunda-feira (8), a apresentação do aparelho Ikon, que servirá como sistema de posicionamento global – GPS durante as inspeções técnicas.

Na oportunidade, os programadores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento (CTIG) da Semace, Ernesto Camurça e Afonso Coutinho, explicaram passo a passo os procedimentos necessários para utilizar a função de GPS do aparelho.

Segundo Coutinho, esta máquina ainda pode desenvolver a função de câmera fotográfica, telefone celular e acessar a internet. Mas o programador informou que, por enquanto, o aparelho só está funcionando como GPS e que a previsão para que as outras ações estejam funcionando é a metade de 2011.

40 aparelhos já estão sendo utilizados pela Coordenadoria de Fiscalização (Cofis) da instituição. Agora, mais dez serão entregues e divididos entre a Copam e a Coflo. A Semace vem buscando equipar cada vez mais seu corpo técnico para auxiliá-los nos trabalhos de campo. A apresentação aconteceu no auditório Régia Nântua, na sede da autarquia, em Fortaleza.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554