Semace participa da I Jornada Permacultural do Ceará

19 de outubro de 2010 - 11:36

De 22 de outubro a 11 de novembro, acontecerá nos municípios de Fortaleza, Sobral e Aratuba a I Jornada Permacultural do Ceará. Na oportunidade, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Cadastro e Extensão Florestal (Nucef), participará do evento. A gerente do Nucef, Gisa de Paula, representará a autarquia durante as atividades.

A Permacultura se apresenta ao mundo como uma ferramenta para alcançar uma cultura de permanência, trabalhando em conjunto com a natureza para construir ambientes humanos sustentáveis. Desenvolvido nos anos 70 por Bill Mollison e David Holmgren, o termo Permacultura teve sua origem da fusão de dois conceitos: “agricultura” e “permanente”. Trata-se de um conceito prático que pode ser aplicado tanto na cidade como no campo. Seus princípios estimulam a criação de ambientes equilibradamente produtivos, ricos em alimentos, energia, abrigos e outras necessidades, o que inclui infra-estrutura social e econômica.

A Jornada trará programação que contempla cursos, palestras, rodas de diálogo, visitas técnicas, entre outras atividades. A solenidade oficial de abertura da Jornada acontece no dia 24 de outubro, às 19h no Senac Iracema, em Fortaleza, sendo aberta ao público. Na ocasião, será apresentado um vídeo-documentário sobre a linha do tempo e o estado d’arte da permacultura no Ceará.

Mais informações: (88) 3611-8124/ (88) 9214-6232 (organização)
Fonte: Assessoria de Imprensa do evento: Juliana Lacerda (85) 9999.4939

Assessoria de Comunicação – Semace