Semace mobiliza escolas públicas de Guaramiranga para concurso de redação

18 de outubro de 2010 - 11:38

Amanhã (19), no município de Guaramiranga, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá ação de mobilização com as escolas públicas da região. O objetivo é oficializar o cronograma de atividades da autarquia no festival Oktoberfest 2010, que acontece no mês de novembro.

Na oportunidade, técnicos da Codam vão promover o lançamento do concurso de redação com a temática “Guaramiranga: meio ambiente, meu ambiente”. O intuito é motivar os estudantes a refletirem sobre a importância de preservar a região, em especial, a Área de Proteção Ambiental (APA), gerida pela Semace. As redações premiadas serão divulgadas durante o festival.

A Semace é um dos parceiros do festival Oktoberfest 2010, que acontecerá de 12 a 14 de novembro. Além do concurso de redação, a programação ambiental da autarquia contemplará apresentação de palestras com temas sobre meio ambiente, plantio simbólico de mudas, blitze ecológicas etc.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554