Semace participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Beberibe

15 de outubro de 2010 - 11:41

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e das gerências da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa do Uruaú e do Monumento Natural da Falésia de Beberibe, participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Centro Vocacional Técnico (CVT) de Beberibe. O evento acontecerá no referido município, no período de 18 a 22 de outubro. Este ano a temática será “Desenvolvimento Sustentável”.

Com o tema do evento sendo um dos objetivos da Semace, a palestra de abertura será ministrada pelos técnicos da Codam, Sérgio Augusto e Eulália Aragão, a partir das 10 horas, no CVT de Beberibe. Na oportunidade, eles ressaltarão a importância da mudança de hábitos em busca de um meio ambiente sustentável para as presentes e futuras gerações.

O público esperado é formado por estudantes municipais, representantes da Prefeitura de Beberibe, membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e sociedade civil. À tarde, os educadores ambientais ministrarão a mesma palestra, sendo que nessa oportunidade para o público que não pôde assistir pela manhã. São esperados aproximadamente 100 participantes em cada ocasião.

Além disso, na terça-feira (19), a gerente da APA da Lagoa do Uruaú, Roberta Creston, promoverá duas oficinas de reciclagem com garrafas pet, sendo uma no período da manhã e outra à tarde. O público-alvo dessa capacitação será formado por alunos da rede pública municipal. Os participantes irão aprender a confeccionar puf’s com o material reciclado.

Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

Durante o mesmo período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Semace estará realizando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental no município de Beberibe.

O objetivo da Semace é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e anseios da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Os conteúdos serão repassados pelas técnicas da Codam, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz.

Fhilipe Augusto