Semace promove curso de educação ambiental em Ibiapina

11 de agosto de 2010 - 16:33

No período de 9 a13 deste mês, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está realizando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Ibiapina, localizado a 360 quilômetros de Fortaleza.

O objetivo da Semace é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores no tocante a proteção ambiental, através da mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. O conteúdo está sendo ministrado pelas técnicas da Codam, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz.

Durante o curso, vários temas de relevante interesse ecológico são abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, desertificação, poluição, entre outros.

A Semace tenta focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde, etc. O grupo que assiste às aulas recebe certificado de participação do curso com 40 horas/aula.

Para os interessados que desejarem levar o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental podem entrar em contato com a Codam e solicitar a presença da Semace em sua cidade. Os telefones são: 3101-5529 e 3101-5530.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554