Projeto de acessibilidade do Centro de Eventos e Feiras é apresentado na Semace

29 de julho de 2010 - 15:32

Os novos servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), aprovados recentemente em concurso público, assistiram na tarde desta quarta-feira (28), no auditório Régia Nântua, na sede da autarquia, uma apresentação da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur). Na ocasião, foi exposto o projeto de acessibilidade do Centro de Eventos e Feiras do Ceará, que está sendo construído na Avenida Washington Soares, uma das principais de Fortaleza.

O estudo, além de levar em consideração as melhores condições de acesso e de custo para o Centro, privilegiou a questão ambiental e da sustentabilidade da obra. Segundo Soliano Mesquita, consultor de engenharia de trânsito e responsável pela explanação, o projeto engloba, ainda, terminais de carga e descarga, duas passarelas para pedestres e paradas em pontos estratégicos para os transportes coletivos.

Ao todo, quatro túneis serão construídos para o fluxo de veículos na área. Dois estarão instalados na Avenida Washington Soares, um na Avenida Desembargador Manoel Sales e o outro na Rua Firmino Rocha Aguiar. De acordo com Mesquita, existiu a preocupação de não desvalorizar os imóveis localizados no entorno do Centro e de atender, também, à demanda de trânsito da região, que contém várias universidades, escolas e shoppings.

A secretária geral da Semace, Elizabete Leal, que esteve presente ao auditório Régia Nântua, ressaltou que esses eventos têm o objetivo de fazer com que os novos servidores conheçam as grandes obras do Estado licenciadas pela instituição.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554