Agendamento Eletrônico é apresentado na Fiec
27 de julho de 2010 - 15:17
Na oportunidade, os representantes desta superintendência expuseram o redesenho do processo de licenciamento ambiental, em especial o Agendamento Eletrônico, que entrará em vigor a partir de meados de agosto próximo, dando maior agilidade nas respostas aos pedidos de aquisição de licenças, já que diminuirá os trâmites. Segundo Breno Carvalho, “o objetivo é aperfeiçoar esse serviço que a Semace oferece aos seus usuários”.
Carvalho explicou o passo a passo que deverá ser tomado pelo cidadão que desejar entrar com o pedido de licenciamento ambiental na Semace. O usuário agendará, através do sítio da instituição, o dia e a hora desejado para ser atendido de acordo com a disponibilidade de horário, preencherá o “check list” (documentação necessária) e receberá uma confirmação via e-mail.
No dia do atendimento, técnicos especializados na área do empreendimento e advogados analisarão a documentação, que só será aceita se estiver completa, o que evitará demoras nas respostas para o licenciamento, visto que, em muitos casos, é preciso que a Semace envie ofícios pedindo novos documentos.
Ao final, os representantes da indústrias fizeram algumas considerações e tiraram dúvidas no tocante a prazos e competências no licenciamento ambiental com o assessor de Padrões, Metodologias e Estudos Ambientais, Arilo Veras. Em seguida, parabenizaram a Semace pela busca de aprimoramento e se dispuseram a formar um grupo de trabalho que enviará sugestões sobre práticas que possam agilizar cada vez mais a emissão de licenças e autorizações.
Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554