Pescadores e empresários participam de ação promovida pela Semace na praia da Lagoinha

5 de julho de 2010 - 16:06

No último Domingo (4), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas da Lagoinha, promoveu ações educativas na praia da Lagoinha, no município de Paraipaba. Na ocasião, foi realizado um trabalho de conscientização junto aos pescadores e empresários do setor de turismo, em relação a produção de resíduos sólidos e sua disposição inadequada.

A programação teve início com uma conversa educativa na Colônia de Pescadores Z-25. Segundo Lúcia de Sousa, gerente da APA das Dunas da Lagoinha, o momento serviu para ressaltar para os pescadores o sentimento de cuidado em não deixar seus resíduos no mar ou na praia. Já com os empresários, foram salientadas atitudes que devem ser exercitadas para que o lixo produzido tenha destino correto, como: adotar o uso de sacos biodegradáveis, para acondicionar os resíduos orgânicos; coletar separadamente; entregar aos catadores e reciclar.

Em seguida, o grupo fez uma limpeza na faixa de areia da praia da Lagoinha. Durante a coleta, nasceu a ideia de um grupo fixo, formado pelos jovens Desbravadores, pescadores, empresários e artesãos, que irá dar continuidade ao trabalho todos os domingos. Essa foi a quinta ação educativa promovida pela Semace, naquela localidade, só este ano.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554